Relação (perdida) entre pai e filho é a mensagem de Natal da John Lewis
- 04/11/2025
 
Todos os anos, e com o aproximar do Natal, os olhos centram-se na marca John Lewis.
Famosa pelos anúncios de Natal mais emocionantes, a marca britânica acaba de revelar qual foi o tema escolhido para este ano.
Mais uma vez, a escolha faz repensar as prioridades da vida e junto dos espetadores mais sensíveis existe sempre o risco de o vídeo em causa lhes conseguir arrancar uma lágrima.
Relação entre pai e filho marca anúncio deste ano
O anúncio deste ano, realizado pela agência Saatchi & Saatchi, é uma viagem ao passado de uma família em que as palavras deixaram de existir.
É uma referência a uma geração cada vez mais alheada e 'perdida' nas novas tecnologias, que muitas vezes não sabe comunicar.
Os protagonistas são uma família de quatro elementos. O vídeo - que pode ver na galeria disponível acima - começa com a mãe a pedir ajuda aos filhos para limparem os papéis dos presentes espalhados pelo chão, no dia do Natal.
O pai é visto a apanhar o lixo, quando o filho, de auscultadores, decide subir para o seu quarto ao ver que o pai encontrou o presente que este lhe tinha deixado, mas que ele ainda não tinha desembrulhado.
O que se se segue é uma viagem ao passado. O homem descobre que o filho lhe ofereceu um disco vinil e, ao colocá-lo a tocar, regressa ao passado e recorda os loucos anos 90 numa discoteca. Olha, então, para o filho e recorda-o ainda bebé, a dar os seus primeiros passos e depois ao seu colo. Restabelece-se, nesse momento, uma ligação entre pai e filho, provavelmente já perdida.
A música que serve de banda sonora ao anúncio é o tema 'Where Love Lives' de Alison Limerick, tema que faz alusão à possibilidade de pai e filho poderem voltar a ser o que eram e partilhar momentos de amor e diversão juntos.
"Se não consegues encontrar as palavras, encontra o presente certo", é o slogan escolhido pela John Lewis, em mais uma referência ao facto de nas suas lojas conseguir encontrar sempre o presente perfeito para cada pessoa.
A John Lewis é uma famosa rede de lojas presente em todo o Reino Unido, que existe há mais de 150 anos.
"Voltaram a arrasar". As reações
O vídeo da John Lewis, partilhado nas diversas redes sociais, já está a gerar reações. Na maioria delas, os internautas dizem ser uma cena da vida real com a qual muitos se podem identificar.
"Pais de adolescentes [estão] todos a chorar", escreve uma mulher, referindo-se ao facto de muitos pais de filhos jovens se poderem identificar com a cena representada no vídeo de Natal da marca.
Muitos outros referem que o vídeo é "nostalgia pura", sobretudo para quem viveu na década de 90.
"Como mãe de dois meninos, isto tocou-me profundamente. A música tem mesmo o poder de nos unir... Muito bem, voltaram a arrasar", escreve outra.
Leia Também: Studio Ghibli, Square Enix e empresas japonesas dizem 'basta' à OpenAI





.jpg)




						
						
						
						
						
















































