Renato Paiva ainda agora foi despedido e pode ter nova equipa no Brasil

  • 16/07/2025

Renato Paiva está muito perto de assumir o comando técnico do Fortaleza, cerca de duas semanas depois de ter sido despedido do Botafogo, após a eliminação do conjunto do Rio de Janeiro no Campeonato do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos da América.

 

De acordo com as informações divulgadas esta quarta-feira pelo portal brasileiro GloboEsporte, o técnico português deve assumir a equipa canarinha, que se encontra em perigo no Brasileirão. O negócio está praticamente encerrado, faltando apenas definir o tempo do contrato do antigo treinador do Benfica B.

O Fortaleza está no penúltimo lugar do Brasileirão - o clube está há nove jogos seguidos sem vencer - e despediu recentemente o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, que estava no cargo há quatro anos. O sul-americano estava no Fortaleza desde 2021 e levou o clube à conquista de cinco títulos - duas Taças do Nordeste e três campeonatos Cearenses.

Oficial: Renato Paiva despedido do comando técnico do Botafogo

Oficial: Renato Paiva despedido do comando técnico do Botafogo

Treinador português liderou o clube brasileiro por 23 ocasiões e tinha um saldo de 12 vitórias, sendo demitido depois da participação no Mundial de Clubes, competição na qual foi eliminado nos oitavos de final pelo Palmeiras, de Abel Ferreira.

Francisco Amaral Santos | 06:55 - 30/06/2025

Caso se confirme a ida de Renato Paiva para o Fortaleza, esta será a terceira equipa que o técnico, de 55 anos, orientará no Brasileirão, depois do Bahia e do Botafogo.

Treinador português ficou "chocado" com a saída do Botafogo

Renato Paiva reagiu, no final do mês de junho, ao despedimento de que foi alvo no Botafogo, uma decisão que apanhou o técnico português de surpresa.

"Não quero falar de momento, haverá o tempo adequado para isso. Só posso dizer que estou chocado. Os funcionários e os jogadores estão de boca aberta com a decisão", afirmou o treinador em declarações citadas pelo Globo Esporte.

A derrota (0-1) com o Palmeiras, para os oitavos de final do Mundial de Clubes, motivou a decisão de John Textor, proprietário do clube carioca. Durou apenas 55 dias a passagem de Renato Paiva pelo atual campeão brasileiro e vencedor da Taça Libertadores.

Renato Paiva é o sexto técnico a deixar o Botafogo em três anos e meio, desde que John Textor tornou-se dono clube. Em 23 jogos, foram 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. O Botafogo ainda tem objetivos em jogo no futebol sul-americano, tendo de disputar os oitavos de final da Taça do Brasil e da Libertadores. No Brasileirão, a equipa está no oitavo lugar, com 18 pontos, menos seis do que o Flamengo e Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que partilham a liderança.

No Mundial de Clubes, o Botafogo chegou à fase a eliminar, após passar em segundo no chamado 'grupo da morte', que tinha dois gigantes europeus como o Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain. Após a vitória (1-0) sobre o PSG, o atual campeã europeu, John Textor deu um beijo em Renato Paiva, que fazia a análise da partida para a DAZN, canal que transmite na íntegra todas as partidas do torneio, que decorre em solo norte-americano. Dez dias separam o triunfo sobre o atual campeão da Liga dos Campeões e a demissão.

Leia Também: Renato Paiva "chocado" com o despedimento no Botafogo

Leia Também: Oficial: Renato Paiva despedido do comando técnico do Botafogo

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2823379/renato-paiva-ainda-agora-foi-despedido-e-pode-ter-nova-equipa-no-brasil#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes