Schumacher com ligeiras melhorias? "Ele autografou um capacete este ano"
- 14/10/2025
Em dezembro, completam-se 12 anos desde o acidente de Michael Schumacher nos Alpes Franceses enquanto esquiava. A sua situação de saúde não é conhecida ao certo, mas pode ter melhorado nos últimos tempos.
Foi o que sugeriu o jornalista Stefan L'Hermitt à RTL, citado pelo The Mirror: "Diria que ele não está bem, mas pode estar a melhorar, porque basicamente não sabemos nada. Este ano, ele autografou um capacete para um evento solidário".
Em causa, está um capacete de Jackie Stewart, que em abril passado foi a um leilão com cariz solidário. Foi assinado por todos os 20 antigos campeões do mundo de F1 ainda vivos - incluindo o ex-piloto da Ferrari.
O repórter do jornal L'Equipe ressalvou que não se sabe se Schumacher teve ajuda de outras pessoas, mas sublinhou: "É a primeira vez que tivemos uma espécie de sinal positivo, quase um sinal de vida".
De facto, o The Mirror escreve que Schumacher terá tido ajuda da esposa Corinna. O acidente de esqui em dezembro de 2013 mudou para sempre a sua vida.
O sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 mantém-se afastado da vida pública desde então e quase nunca existem atualizações oficiais da família - que o mantém 'blindado' contra olhares indiscretos, com todas as comodidades para um tratamento e acompanhamento em casa. As visitas são permitidas apenas a um círculo próximo muito limitadas, não se sabendo ao certo se é capaz de comunicar ou de se locomover.
Leia Também: Brad Pitt treinou com Lewis Hamilton para novo filme: "Foi incrível"