Serviços do correio francês alvo de ciberataque
- 22/12/2025
"O nosso site não está disponível. As nossas equipas estão a fazer tudo o que é possível para restabelecer a situação o mais rapidamente possível. Pedimos desculpas pelo transtorno causado", diz a página 'online' da La Poste desde hoje de manhã.
Os problemas afetam a popular linha de encomendas, chamada Colissimo, e igualmente os serviços bancários do Banque Postale.
"Desde as primeiras horas da manhã, está a ocorrer um incidente que afeta o acesso ao banco 'online' e à aplicação móvel. Atualmente está a ser resolvido e as nossas equipas estão a fazer o possível para restabelecer o serviço rapidamente", detalhou nas redes sociais o serviço bancário de La Poste.
Fontes do serviço nacional de correios indicaram ao canal BFMTV que o incidente é resultado de um ataque de negação de serviço distribuído (DDoS), ou seja, aquele que antecede o colapso dos servidores por saturação, multiplicando as solicitações que lhes chegam.
Também registaram problemas 'online' hoje de manhã os bancos Caisse d'Épargne e Banque Populaire, ambos do grupo BPCE.
"Atualmente, um incidente impede o acesso ao seu espaço de cliente na 'web'. As nossas equipas estão a trabalhar para restabelecer o serviço o mais rapidamente possível. A aplicação móvel funciona normalmente. Pedimos desculpas pelo transtorno causado", lê-se no site da Caisse d'Épargne.
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