Sobe para 9 o número de mortos após queda de avião de carga em Louisville
- 06/11/2025
Subiu para nove o número de vítimas mortais resultante da queda de um avião de carga da empresa United Parcel Service (UPS), que se despenhou pouco depois de levantar voo, no aeroporto de Louisville, no estado norte-americano do Kentucky, na terça-feira.
O autarca de Louisville, Craig Greenberg, deu conta de que foram encontradas nove pessoas mortas no local do acidente, noticiou a agência Reuters, esta quarta-feira.
Já o governador do Kentucky, Andy Beshear, ressalvou ser possível que hajam mais vítimas mortais.
De acordo com a UPS, seguiam três pessoas no voo 2976, que se despenhou por volta das 17h15 [22h15 em Lisboa]. Nenhum dos tripulantes sobreviveu.
Pelo menos 11 pessoas foram transportadas para unidades hospitalares e outras 10 estão desaparecidas, segundo disse um funcionário governamental àquele meio.
“Este avião passou muito perto de um restaurante-bar. Estava muito perto de uma grande fábrica da Ford com centenas, senão milhares de trabalhadores. Estava muito perto do nosso centro de convenções, onde está a decorrer uma grande feira de gado, para a qual as pessoas estavam a chegar”, assinalou Beshear.
O aeroporto de Louisville reabriu ao tráfego aéreo na madrugada desta quarta-feira, mas a pista onde o acidente ocorreu deverá permanecer fechada por mais 10 dias.
A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) identificou a aeronave como um McDonnell Douglas MD-11, que tinha como destino Honolulu, no Havai.
O maior centro de distribuição da UPS fica em Louisville, e a empresa anunciou na noite de terça-feira que tinha interrompido a triagem de encomendas no centro, sem informar quando as atividades seriam retomadas.
O centro emprega milhares de funcionários, realiza 300 voos diários e faz a triagem de mais de 400 mil encomendas por hora.
A UPS reconheceu o acidente num breve comunicado e informou que o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes norte-americano vai conduzir uma investigação.
Leia Também: Queda do avião de carga nos EUA fez pelo menos sete mortos e 11 feridos





.jpg)






















































