Tesla renovados chegam a Portugal. Custam mais de 100 mil euros
- 22/10/2025
Depois de introduzir a versão mais acessível do Model Y, a Tesla renova o Model S e o Model X, que passam a estar disponíveis em Portugal em versões melhoradas. As encomendas já abriram, mas as entregas só começam em novembro.
Pioneiros em vários aspetos entre os automóveis elétricos, estes dois Tesla foram sendo atualizados, recebendo agora novas melhorias quatro anos depois da última grande atualização
Nesta nova atualização, os automóveis surgem com um habitáculo mais silencioso e maior isolamento contra os ruídos do vento e da estrada. Também em termos acústicos, há um cancelamento de ruído ativo aprimorado, através de um isolamento mais eficaz - que inclui novos materiais e um novo design do chassis.
Por outro lado, os ocupantes usufruem de uma iluminação ambiente dinâmica e de uma nova interface do utilizador, enquanto no Model X há uma terceira fila com espaço adicional para os ombros.
Há novos designs de jantes, nas medidas de 19 e de 21 polegadas no Model S e de 20 e de 22 polegadas no Model X. Os automóveis surgem com câmara integrada no para-choques frontal, suspensão pneumática revista e novos pneus de baixa resistência.
Ao nível de funcionalidades tecnológicas, o condutor pode contar com alerta de ângulo morto e faróis adaptativos. O Tesla Model S, assim como o Model X, prometem maior autonomia e eficiência, para além de um "desempenho mais consistente em climas quentes e frios".
Especificações
Tesla Model X© Tesla
Em termos de desempenho, o Tesla Model S - de tração integral - apresenta 744 km de autonomia em ciclo WLTP na versão de série com as jantes Magnetit de 19 polegadas. Consegue atingir os 240 km/h de velocidade e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos.
No que toca ao Model X, também de tração às quatro rodas, tem uma autonomia anunciada de 600 km caso o cliente opte pelas jantes Machina de 22 polegadas. A velocidade máxima cifra-se, igualmente, nos 240 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h acontece em 3,9 segundos.
Versões Plaid
Tesla Model S© Tesla
O Tesla Model S Plaid surge com uma parte frontal renovada, incluindo uma divisória traseira para maior estabilidade em velocidades elevadas. Atrás, encontra-se um 'spoiler' em fibra de carbono que favorece a estabilidade e um design atualizado para o difusor.
Os rotores estão envoltos em carbono refinado e há, ainda, novos componentes de estabilização. O proprietário usufrui, gratuitamente, de carregamento em Supercharger ilimitado e conectividade Premium.
O automóvel tem 611 km de autonomia em ciclo WLTP com as jantes Velarium de 21 polegadas que fazem parte do equipamento de série. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 2,1 segundos. A velocidade máxima é de 262 km/h, mas atinge os 322 km/h na versão com kit de travões de carbo-cerâmica opcional.
Quanto à versão Plaid do Tesla Model X, promete uma velocidade máxima de 262 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos. A autonomia é de 567 km, caso o veículo esteja equipado com as jantes opcionais Machina de 22 polegadas.
Preços
Em termos de preços, o renovado Tesla Model S está disponível a partir dos 109.990 euros. Quanto ao Model X, surge por 114.990 euros.
Leia Também: Encomendas do Tesla Model Y 'barato' abriram em Portugal. Saiba o preço