"Tinham segundos de vida". Vizinho salva mãe e crianças de casa em chamas
- 08/01/2026
Um homem salvou a vida de uma mulher e de duas crianças, na madrugada de terça-feira, depois de um incêndio ter consumido a residência daquela família, em Middle River, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos.
Steven Angelini estava a dormir quando ouviu estalidos. Ao verificar a sua câmara de vigilância, o homem constatou que a casa do outro lado da rua estava em chamas, conforme contou à afiliada da ABC WMAR.
“Ouvi gritos de terror – foi assustador, foi arrepiante”, recordou.
O homem instruiu a mulher a atirar as crianças pela janela, uma vez que tinham “um minuto, alguns segundos de vida”.
Quando ambas estavam em segurança, a mulher conseguiu sair da habitação com a ajuda de outros vizinhos que ali tinham acorrido, colocando um escadote junto à parede.
O Corpo de Bombeiros do Condado de Baltimore chegou ao local pelas 7h12 (hora local) e dominou o incêndio, cujas causas estão a ser investigadas.
“A mãe e as duas crianças sofreram ferimentos leves e foram transportadas para um hospital local para receberem cuidados médicos. Um cão foi encontrado morto na casa”, detalhou a corporação, na rede social Facebook.
O chefe dos bombeiros, Joseph Dixon, sublinhou que “este incidente é um forte lembrete da força das nossas comunidades”.
“Antes da chegada das nossas equipas de bombeiros e de emergência médica, os vizinhos agiram sem hesitar para ajudar uma mãe e os seus filhos a escapar de uma situação perigosa. Quero agradecer a estes residentes pela sua coragem e altruísmo e elogiar as nossas equipas pela sua resposta rápida no combate ao incêndio e na prestação de assistência médica”, complementou.
Ainda assim, Angelini considerou que fez “o que qualquer um faria”.
“Não me importo de arriscar a minha vida pelos outros. Creio que Deus colocou-me aqui para ajudar outras pessoas”, disse.
Entretanto, os vizinhos lançaram uma campanha de recolha de vestuário para a família.
Assista ao vídeo do resgate na galeria acima.
Leia Também: "Investir na prevenção de incêndios é responsabilidade pública"





.jpg)






















































