Vídeo mostra 1.ª abordagem da polícia a Luigi Mangione (em McDonald's)
- 11/12/2025
Foi divulgado esta terça-feira, dia 9 de dezembro, o vídeo do momento da primeira abordagem dos agentes a Luigi Mangione no restaurante da cadeia McDonald's onde o suspeito de ter matado o CEO da UnitedHealth foi detido, em Altoona, em dezembro do ano passado.
As imagens foram tornadas públicas pela polícia da Pensilvânia e, nestas, Mangione surge de gorro e máscara a tapar-lhe a face. O vídeo foi captado pela bodycam do agente Joseph Detwiler, com as autoridades a pedirem inicialmente ao suspeito para tirar a máscara - de forma a ser possível ver-lhe o rosto.
Depois, perguntam o nome a Mangione, que mente e diz chamar-se Mark: "Mark Rosario". O agente Joseph Detwiler explica, em seguida, que alguém contactou as autoridades - considerando que o homem era "suspeito". Em seguida, pede-lhe a identificação.
As mesmas imagens foram exibidas na audiência preliminar de Luigi Mangione esta semana num tribunal de Nova Iorque.
Recorde-se que Luigi Mangione foi detido em dezembro do ano passado, suspeito de ter assassinado Brian Thompson, diretor-executivo da seguradora norte-americana United Healthcare, Brian Thompson, à porta de um hotel em Manhattan, em Nova Iorque.
No início deste mês, e um ano depois da detenção, foi partilhado o áudio da chamada feita ao 911 (número de emergência, equivalente ao 112 em Portugal) por uma funcionária do restaurante McDonald's: "911, qual é o endereço da emergência?", questiona a pessoa que atendeu a chamada, datada a 9 de dezembro de 2024.
"Tenho aqui um cliente que alarmou outros clientes porque ele é parecido com o atirador do CEO de Nova Iorque. Eles tão mesmo chateados. Vêm ter comigo e eu penso: 'Bem, não posso falar com ele'", continuou a gerente.
Ao todo, o jovem é acusado de 11 crimes, incluindo três de homicídio e um de homicídio como ato de terrorismo. No entanto, declarou-se inocente das acusações de homicídio no estado de Nova Iorque que o classificam como terrorista.
O julgamento de Mangione está a decorrer.
Leia Também: Declaração de mãe de Mangione? "Não foi apresentado nenhum documento"





.jpg)























































